Ouça Agora

Tempo de Música

De 4:00 às 16:00

Aumentar Diminuir

Filmes nem tão infantis assim

Você já pensou sobre algumas animações que surpreendem pela profundidade que tratam certos temas ? Pois é, tem filme infantil que mexem mais com nossos sentimentos do que dramas conceituados do cinema.  Vamos ver algumas obras que parecem desenho para criança passar tempo, mas são quase uma sessão de terapia.

DIVERTIDA MENTE (2015) "Será que agora quem está no comando da minha mente é o Medo ou a Raiva?" A pergunta que poderia ser feita por qualquer psicanalista é o tema de fundo da nova animação da Pixar, feita para divertir e fazer refletir adultos e crianças. Na história, as emoções de uma menina de 11 anos ficam confusas quando ela tem de lidar com a mudança com a família para outra cidade. E são as atitudes dessas emoções que acompanhamos no desenrolar da trama.

TOY STORY 3 (2010) Um dos momentos mais tocantes de toda uma geração certamente foi ver um personagem de ficção se desfazer de seus brinquedos falantes. Esse é o peso de "Toy Story" em nossas vidas. A escolha de Andy ao se livrar de seus antigos brinquedos é a premissa para um filme tocante sobre mudanças e amadurecimento. 

ERNEST E CELESTINE (2012) Um artista de rua esfomeado e uma órfã sonhadora, dois personagens que vivem nas margens de suas sociedades. Quando os dois se conhecem, despertam não apenas uma bonita amizade, mas também o ódio de dois mundos que não sabem como lidar com o diferente.

WALL-E (2008) Uma história de amor entre dois robôs, um funcionário obsoleto da Terra e uma batedora de última geração de um cruzeiro espacial, que precisam trabalhar juntos para salvar a raça humana de uma distopia em que a tecnologia acabou com as relações sociais. Quer mais? 

UP - ALTAS AVENTURAS (2009) Uma plateia de adultos chorando com dez minutos de flme. Essa é uma cena que só quem foi assistir a "Up" no cinema pôde presenciar. A história de Carl e Ellie funciona tanto como prólogo da trama principal quanto como pano de fundo para uma discussão sobre sonhos, casamento, amizade e solidão.

A VIAGEM DE CHIHIRO (2003) E se, aos dez anos de idade, você fosse responsável por salvar sua família de uma morte horrível, ao mesmo tempo em que deve encontrar sua própria identidade para não sucumbir ao mesmo destino? A aventura existencialista de Chihiro é o fio condutor dessa animação do cineasta japonês Hayao Miyazaki que mistura relações de família, autoconfiança e memória com bruxas, espíritos e outros seres grotescos. 

MULAN (1998) Se ser feminista hoje não é fácil, imagine ser feminista na China da Dinastia Tang. Mulan se veste de homem para proteger sua família e acaba salvando seu país da invasão dos hunos --e, de quebra, convencendo seus companheiros de que o fato de ser mulher não a impedirá de fazer o que quiser. 

O REI LEÃO (1994) Uma das animações mais icônicas da Disney, "O Rei Leão" foi responsável por fazer com que milhões de crianças fossem apresentadas a uma variedade de temas considerados adultos, de morte até vingança, passando por paixão, cobiça e até dois animais machos adotando e criando um bebê. 

E você, concorda que esses filmes mexem mesmo com os sentimentos? Acha que está faltando algum?

 

 

 

 

 

 

 



Mais pedidas

Adam Levine /
Lost Stars
Ed Sheeran /
All Of The Stars
Monique Kessous /
Volte Para Mim
Michael Jackson /
A Place With No Name
Nando Reis /
Declaração De Amor


Rua Joaquim Nabuco, 1799 - Dionísio Torres - Fortaleza - Ceará. Cep.: 60.125-120          Telefone: 85 3261-2061